Mundo

Enfermeiras quebram regras e realizam último desejo de paciente terminal

Enfermeiras do Hospital Universitário de Aarhus, na Dinamarca quebraram as regras da instituição para realizar o último desejo de Carsten Flemming Hansen, de 75 anos, um paciente em situação terminal internado por conta de um aneurisma na aorta. [Leia mais...]

[Enfermeiras quebram regras e realizam último desejo de paciente terminal]
Foto : Reprodução/Facebook

Por Yasmin Garrido no dia 15 de Abril de 2017 ⋅ 09:41

Enfermeiras do Hospital Universitário de Aarhus, na Dinamarca quebraram as regras da instituição para realizar o último desejo de Carsten Flemming Hansen, de 75 anos, um paciente em situação terminal internado por conta de um aneurisma na aorta e de hemorragia interna.

Os médicos já haviam previsto que Hansen morreria em poucos dias ou, até mesmo, em algumas horas. No entanto, o paciente, já consciente de sua situação, pediu às enfermeiras uma taça de vinho e um cigarro, o que contraria todas as regras do hospital.

O paciente foi, então, levado até uma varanda onde, sentado na cama hospitalar e apreciando o pôr do sol, teve seu último pedido atendido. A cena foi registrada na página do hospital no Facebook na última sexta-feira (14), dia da morte de Hansen, e já teve milhares de curtidas e comentários.

“Foi um ambiente muito acolhedor e relaxado”, disse a enfermeira Rikke Kvist, em publicação no Facebook. “É claro que os familiares estavam afetados pelo fato de que ele iria morrer e estavam tristes”, concluiu.

Notícias relacionadas