Mundo

EUA promete responder de forma 'esmagadora’ à Coreia do Norte caso haja qualquer intenção de ataque

Mike Pence, vice-presidente americano, prometeu responder de forma 'esmagadora' caso haja qualquer intenção de ataque da Coreia do Norte contra países aliados e os EUA. Em visita ao Japão, nesta quarta-feira, o executivo 'classificou o regime comunista de Kim Jong-un como a “ameaça mais perigosa e urgente para a paz e a segurança na Ásia Pacífico”. [Leia mais…]

[EUA promete responder de forma 'esmagadora’ à Coreia do Norte caso haja qualquer intenção de ataque]
Foto : Reprodução

Por André Teixeira no dia 19 de Abril de 2017 ⋅ 10:05

Mike Pence, vice-presidente americano, prometeu responder de forma 'esmagadora' a qualquer intenção de ataque da Coreia do Norte contra países aliados e os EUA. Em visita ao Japão, nesta quarta-feira, o executivo 'classificou o regime comunista de Kim Jong-un como a “ameaça mais perigosa e urgente para a paz e a segurança na Ásia Pacífico”.

Segundo reportagem da Veja, Pence garantiu ainda que o governo dos EUA 'vai manter o esforço com aliados como Japão, China e outras potências globais para exercer pressão econômica e diplomática sobre Pyongyang'.

Já Han Song-Ryon, vice-ministro das Relações Exteriores norte-coreano, alertou à emissora BBC  que os testes balísticos continuarão nos próximos dias. “Vamos realizar mais testes de mísseis semanalmente, mensalmente e anualmente” afirmou.

De acordo com o governo norte americano o porta-aviões Ronald Reagan, 'está pronto para uma mobilização programada no Pacífico ocidental. Além dele 'o porta-aviões USS Carl Vinson, atualmente diante da costa australiana, planeja chegar na próxima semana ao mar do Japão'.

Notícias relacionadas