Mundo

Submarino nuclear americano chega à Coreia do Sul

De acordo com o governo sul-coreano, o submarino USS Michigan, um submarino nuclear norte-americano com misseis guiados, chegou ao mar sul-coreano na segunda-feira (24). [Leia mais...]

[Submarino nuclear americano chega à Coreia do Sul ]
Foto : Jo Jung-ho/Yonhap via AP/ Reprodução

Por Matheus Morais no dia 25 de Abril de 2017 ⋅ 11:49


De acordo com o governo sul-coreano, o submarino USS Michigan, um submarino nuclear norte-americano com misseis guiados, chegou ao mar sul-coreano na segunda-feira (24). O submarino foi enviado pelos Estados Unidos para pressionar o governo da Coreia do Norte a desistir de seu programa de armamento nuclear.

Contudo, ainda não há uma confirmação se o submarino deverá se juntar ao porta-aviões e à esquadra japonesa que participam de exercícios conjuntos no Oceano Pacífico, próximo ao Japão. O submarino foi projetado para transportar ogivas nucleares, mas foi modificado para carregar armamentos de menor porte. Ele tem capacidade para lançar até 100 misseis Tomahawks. A arma não requer piloto e tem alcance e pode chegar à 2 mil quilômetros. O envio do submarino ocorre no mesmo dia em que o exército norte-coreano participou de um exercício de artilharia para marcar os 85 anos da fundação de seu exército.

Notícias relacionadas