Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Furacão Harvey com ventos de mais de 190 km/h vai em direção ao Texas

Internacional

Furacão Harvey com ventos de mais de 190 km/h vai em direção ao Texas

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) alertou nesta sexta-feira (25) para o Harvey que atingiu categoria 3 - de uma escala que vai até 5 - com ventos de mais de 190 km/h e está indo em direção ao Texas, nos EUA. Harvey será o maior furacão a atingir os Estados Unidos em 12 anos.[Leia mais...]

Furacão Harvey com ventos de mais de 190 km/h vai em direção ao Texas

Foto: Divulgação/ NASA

Por: Paloma Morais no dia 25 de agosto de 2017 às 18:40

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) alertou nesta sexta-feira (25) para o Harvey que atingiu categoria 3 - de uma escala que vai até 5 - com ventos de mais de 190 km/h e está indo em direção ao Texas, nos EUA. Harvey será o maior furacão a atingir os Estados Unidos em 12 anos.

Em um boletim especial, o NHC afirmou que o furacão atingirá os estados do Texas e da Luisiana entre a noite desta sexta e a manhã de sábado. Segundo o diretor da Agência Federal de Gestão de Emergências dos Estados Unidos, Brock Long, "o Texas está a ponto de sofrer um importante desastre". Em entrevista à CNN, ele solicitou que os moradores das áreas de riscos sejam evacuados ou permaneçam trancados em suas casas por pelo menos 48 horas.

O governo do Texas emitiu ordens de evacuação voluntária para a cidade de Corpus Christi e obrigatórias nos povoados costeiros de Port Aransas e Aransas Pass, que devem estar entre os mais afetados pela passagem do furacão. O governador Greg Abbott também declarou estado de emergência em 30 condados na região sudeste. 

Em Nova Orleans, onde o furacão Katrina provocou a morte de mais de 1.800 pessoas em 2005, o prefeito Mitch Landrieu afirmou que várias equipes de resgate estavam preparadas para a situação. O presidente Donald Trump, escreveu no Twitter que as pessoas devem seguir as recomendações das autoridades locais e estaduais. “Encorajo todos no caminho do #FuracãoHarvey a seguirem conselhos e ordens de suas autoridades locais e estaduais”, disse