Mundo

Dique se rompe no Texas e autoridades pedem que população deixe região

Um dique se rompeu em Columbia Lakes, no condado de Brazoria, ao sul de Houston, no Texas, e autoridades ordenaram que a população deixe o local porque há risco de que represas transbordem na região. Casas e rodovias já estão submersas [Leia mais...]

[Dique se rompe no Texas e autoridades pedem que população deixe região]
Foto : divulgação do Dpt Militar do Texas/Tim Puitt/EPA/EFE/ Agência Brasil

Por Luiza Leão no dia 29 de Agosto de 2017 ⋅ 14:31

Um dique se rompeu em Columbia Lakes, no condado de Brazoria, ao sul de Houston, no Texas, e autoridades ordenaram que a população deixe o local porque há risco de que represas transbordem na região. Casas e rodovias já estão submersas. Em Houston, mais de 3,5 mil pessoas foram resgatadas. Por causa dos estragos, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump e a primeira-dama Melania foram até a cidade nesta terça-feira (29).

Através do Twitter, o condado de Brazoria emitiu o alerta sobre o rompimento e pediu que as pessoas deixassem a região. Houston, por sua vez, está ampliando a capacidade de fornecer abrigo para pessoas que estão desalojadas devido a tempestade Harvey e pede que as autoridades federais forneçam suprimentos a mais de 10 mil pessoas. Segundo o prefeito Sylvester Turner, a polícia continua a garantir a segurança, ao mesmo tempo que resgata moradores e prende assaltantes armados e saqueadores.

O nível das águas dos rios subiram depois das fortes chuvas. Diante disso, uma outra grande represa começou a transbordar. Até o momento, engenheiros tentavam evitar inundações em comunidades próximas.

Notícias relacionadas