Mundo

Furacão Irma atinge Caribe e deixa pelo menos 10 mortos

O Furacão Irma, chegou a categoria 5 na escala de intensidade Saffir-Simpson (que vai de 1 a 5) há mais de 33 horas, e atingiu o Caribe, deixando pelo menos dez pessoas mortos até a manhã desta quinta-feira (7).[Leia mais...]

[Furacão Irma atinge Caribe e deixa pelo menos 10 mortos]
Foto : Tatiana Fernandez/AP

Por Paloma Morais no dia 07 de Setembro de 2017 ⋅ 13:14

O Furacão Irma, chegou a categoria 5 na escala de intensidade Saffir-Simpson (que vai de 1 a 5) há mais de 33 horas, e atingiu o Caribe, deixando pelo menos dez pessoas mortos até a manhã desta quinta-feira (7). Em passagem por Saint Martin, autoridades confirmaram oito vítimas fatais. Uma pessoa também faleceu em Saint Barth e outra, em Barbuda.

De acordo com a Agência Météo France, Irma, que teve ventos de 295 km/h, é o furacão nesta intensidade máxima de mais longa duração já registrado no mundo até o momento. "Com uma intensidade dessas e com essa longevidade, nunca se viu no mundo, desde o início da era dos satélites. Isso há 50 anos", disse a meteorologista Etienne Kapikian, da Météo France.

O furacão continua avançando, a 26 km/h, em direção à República Dominicana e ao Haiti, em uma rota onde chegará até Flórida neste final de semana, de acordo com o último boletim do Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), com sede em Miami.

Notícias relacionadas