Mundo

República Dominicana: furacão Irma já desalojou 24 mil pessoas

O furacão Irma já desalojou 24.116 pessoas na República Dominicana, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (8), pelo Centro de Operações de Emergências (COE) do país.O número de províncias em alerta vermelho diminuiu de 19 para cinco. Do total de desalojados, 13.415 se encontram em casas de parentes e 10.701 nos albergues oficiais, de acordo com o subdiretor do COE, José Luis Germán.[Leia mais...]

[República Dominicana: furacão Irma já desalojou 24 mil pessoas]
Foto : EFE/Roberto Guzmán

Por Matheus Simoni no dia 08 de Setembro de 2017 ⋅ 15:01

O furacão Irma já desalojou 24.116 pessoas na República Dominicana, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (8), pelo Centro de Operações de Emergências (COE) do país. O número de províncias em alerta vermelho diminuiu de 19 para cinco. Do total de desalojados, 13.415 se encontram em casas de parentes e 10.701 nos albergues oficiais, de acordo com o subdiretor do COE, José Luis Germán.

Irma, que segue nesta sexta-feira em direção a Cuba e ao estado norte-americano da Flórida, se tornou um furacão de categoria 4, destruiu 114 moradias e danificou outras 2.683 e uma ponte em território dominicano. Além disso, Germán explicou que 17 comunidades estão isoladas.

Das 32 províncias do país, San Juan de la Maguana (Sudoeste); Samaná e María Trinidad Sánchez, no Nordeste; Montecristi (Noroeste) e Puerto Plata (Norte), permanecem em alerta vermelho (máximo), enquanto que 17, entre elas Santo Domingo, estão em amarelo (intermediário) e seis em verde (mínimo). As chuvas associadas ao furacão Irma continuam a afetar parte da República Dominicana, motivo pelo qual o COE e o Escritório Nacional de Meteorologia (Onamet) pediram atenção à população para possíveis inundações, inclusive em Santo Domingo.

Notícias relacionadas

['Uma piada', diz Trump sobre relatório de impeachment]
Mundo

'Uma piada', diz Trump sobre relatório de impeachment

Por Kamille Martinho no dia 04 de Dezembro de 2019 ⋅ 22:00 em Mundo

A investigação para abrir um processo de impeachment contra Trump entrou hoje (4) em uma nova fase com a aprovação do relatório que servirá como base para uma eventual ac...