Segunda-feira, 14 de junho de 2021

Mundo

República Dominicana: furacão Irma já desalojou 24 mil pessoas

O furacão Irma já desalojou 24.116 pessoas na República Dominicana, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (8), pelo Centro de Operações de Emergências (COE) do país. O número de províncias em alerta vermelho diminuiu de 19 para cinco. Do total de desalojados, 13.415 se encontram em casas de parentes e 10.701 nos albergues oficiais, de acordo com o subdiretor do COE, José Luis Germán.[Leia mais...]

República Dominicana: furacão Irma já desalojou 24 mil pessoas

Foto: EFE/Roberto Guzmán

Por: Matheus Simoni no dia 08 de setembro de 2017 às 15:01

O furacão Irma já desalojou 24.116 pessoas na República Dominicana, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (8), pelo Centro de Operações de Emergências (COE) do país. O número de províncias em alerta vermelho diminuiu de 19 para cinco. Do total de desalojados, 13.415 se encontram em casas de parentes e 10.701 nos albergues oficiais, de acordo com o subdiretor do COE, José Luis Germán.

Irma, que segue nesta sexta-feira em direção a Cuba e ao estado norte-americano da Flórida, se tornou um furacão de categoria 4, destruiu 114 moradias e danificou outras 2.683 e uma ponte em território dominicano. Além disso, Germán explicou que 17 comunidades estão isoladas.

Das 32 províncias do país, San Juan de la Maguana (Sudoeste); Samaná e María Trinidad Sánchez, no Nordeste; Montecristi (Noroeste) e Puerto Plata (Norte), permanecem em alerta vermelho (máximo), enquanto que 17, entre elas Santo Domingo, estão em amarelo (intermediário) e seis em verde (mínimo). As chuvas associadas ao furacão Irma continuam a afetar parte da República Dominicana, motivo pelo qual o COE e o Escritório Nacional de Meteorologia (Onamet) pediram atenção à população para possíveis inundações, inclusive em Santo Domingo.

TV METRO

Comentários

Biaggio Talento

Em 14 de junho de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
República Dominicana: furacão Irma já desalojou 24 mil pessoas - Metro 1