Mundo

Em discurso na ONU, Trump diz que vai "destruir" Coreia do Norte se ameaças continuarem

Em seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (19), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que se o regime de Pyongyang não desistir de seu programa nuclear os EUA não terão outra escolha a não ser “destruir totalmente a Coreia do Norte". [Leia mais...]

[Em discurso na ONU, Trump diz que vai
Foto : USAirForce

Por Laura Lorenzo no dia 19 de Setembro de 2017 ⋅ 14:32

Em seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (19), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que se o regime de Pyongyang não desistir de seu programa nuclear os EUA não terão outra escolha a não ser “destruir totalmente a Coreia do Norte". "Temos paciência, mas não temos outra opção", disse o republicano.

Trump caracterizou o regime de Kim Jong-Un como "depravado e responsável pela morte, opressão, tortura e prisão de muitos cidadãos do país". De acordo com ele, a busca da Coreia do Norte por armamento nuclear é irresponsável e ameaça o mundo inteiro com uma perda "impensável da vida humana".

"Estamos dispostos e preparados para tomar uma ação militar, mas esperamos que isso não seja necessário", disse. Trump pediu ainda que as Nações Unidas pressionem os países que financiam a Coreia do Norte para interromper os patrocínios que estão alimentando o programa nuclear do país.

Notícias relacionadas