Mundo

Condenando ameaças de Trump contra Coreia do Norte, Merkel diz que \"solução militar é inapropriada\"

A atual chanceler alemã, Angela Merkel, criticou, durante entrevista, as intimidações que o presidentes dos EUA, Donal Trump, tem feito ao regime da Coreia do Norte. Se colocando \"contra essas ameaças\", Merkel disse considerar \"qualquer forma de solução militar totalmente inapropriada. \"Insistimos em uma solução diplomática\", completou. [Leia mais...]

[Condenando ameaças de Trump contra Coreia do Norte, Merkel diz que \
Foto : Presidência do México

Por Laura Lorenzo no dia 20 de Setembro de 2017 ⋅ 17:28

A atual chanceler alemã, Angela Merkel, criticou, durante entrevista, as intimidações que o presidentes dos EUA, Donal Trump, tem feito ao regime da Coreia do Norte. Se colocando \"contra essas ameaças\", Merkel disse considerar \"qualquer forma de solução militar totalmente inapropriada. \"Insistimos em uma solução diplomática\", completou.

A chanceler alemã se referiu às ameaças feitas por Trump em seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU. Na ocasião, o republicano afirmou que iria “destruir totalmente a Coreia do Norte\" caso o regime de Kim Jong-Un não desistisse de seu programa nuclear. Trump afirmou que seu governo está  \"disposto e preparado para tomar uma ação militar\".

De acordo com Merkel, EUA e Alemanha discordam sobre como lidar com o regime norte-coreano, que recentemente tem feito testes balísticos e demonstrado avanços em seu programa nuclear. Ela salientou ainda que sanções e diplomacia são a única maneira de levar a Coreia do Norte para uma mesa de negociações.

Notícias relacionadas

['Uma piada', diz Trump sobre relatório de impeachment]
Mundo

'Uma piada', diz Trump sobre relatório de impeachment

Por Kamille Martinho no dia 04 de Dezembro de 2019 ⋅ 22:00 em Mundo

A investigação para abrir um processo de impeachment contra Trump entrou hoje (4) em uma nova fase com a aprovação do relatório que servirá como base para uma eventual ac...