Mundo

\"A gente esperava mais, mas formarei o governo\", diz Merkel após vitória em boca de urna

Após pesquisa boca de urna apontar para uma vitória de seu partido, a União Democrata-Cristã (CDU), a primeira-ministra alemã, Angela Merkel, afirmou neste domingo (24) que pretende construir um novo governo. [Leia mais...]

[ \
Foto : Boris Loeffert/ IAA

Por Matheus Morais no dia 24 de Setembro de 2017 ⋅ 19:00

Após pesquisa boca de urna apontar para uma vitória de seu partido, a União Democrata-Cristã (CDU), a primeira-ministra alemã, Angela Merkel, afirmou neste domingo (24) que pretende construir um novo governo. \"A gente esperava mais, mas formarei o governo. É uma responsabilidade estar há 12 anos no governo, continuamos sendo a principal força política do país.\" A chanceler, entretanto, expressou preocupação com a chegada no Parlamento da Alternativa para a Alemanha (AfD). Salientou que \"é necessário entender as razões desse ingresso\".

\"Temos que cuidar da Alemanha, temos que prestar atenção na justiça social, temos que trabalhar para uma União Europeia mais forte e temos que lidar também com a questão das migrações\", declarou Merkel, salientando que \"todas as forças e também a calma serão empenhados nesse esforço\", ressaltou Merkel.

Notícias relacionadas

[Ministro da Fazenda da Argentina deixa cargo]
Mundo

Ministro da Fazenda da Argentina deixa cargo

Por Kamille Martinho no dia 18 de Agosto de 2019 ⋅ 07:30 em Mundo

A renúncia ocorre uma semana após o resultado das eleições primárias que desencadearam uma crise no governo argentino