Mundo

Las Vegas: tiroteio deixa pelos menos 50 mortos e 200 feridos

Pelo menos 50 pessoas que assistiama um show de música country morreram e 200 ficaram feridas em um ataque a tiros registrado na noite desse domingo (horário local, madrugada de segunda-feira em Brasília) em Las Vegas, nos Estados Unidos. [Leia mais...]

[Las Vegas: tiroteio deixa pelos menos 50 mortos e 200 feridos ]
Foto : Reprodução/ Agência EFE

Por Matheus Morais no dia 02 de Outubro de 2017 ⋅ 07:56

Pelo menos 50 pessoas que assistiam a um show de música country morreram e 200 ficaram feridas em um ataque a tiros registrado na noite desse domingo (horário local, madrugada de segunda-feira em Brasília) em Las Vegas, nos Estados Unidos (EUA). De acordo com o chefe da Polícia Metropolitana de Las Vegas, Joe Lombardo, o suposto autor do tiroteio foi morto posteriormente pela polícia em um hotel próximo ao local do show.

O ataque aconteceu no encerramento do festival country Route 91 Harvest, perto do Hotel Mandalay Bay, na zona sul da famosa avenida que concentra os principais hotéis e cassinos de Las Vegas. De acordo com Lombardo, o suspeito agiu sozinho e fez o ataque a partir do 32º andar do hotel, onde foi encontrado e abatido pelos agentes. O policial disse ainda que o suspeito é um morador local e confirmou que a polícia procura a acompanhante do agressor, que identificou como uma mulher asiática chamada Marilou Danley.


Pouco após os disparos, a polícia determinou o fechamento de uma ampla seção do sul do Boulevard Las Vegas, via principal da cidade, bem como de várias ruas próximas. O ataque aconteceu por volta das 22h de ontem (horário local, 1h de segunda-feira em Brasília) enquanto o cantor de música country Jason Aldean se apresentava no encerramento do festival.

Notícias relacionadas