Mundo

Sobe para 400 o número de feridos em ataque nos EUA; vídeos mostram pânico

Subiu para 400 o número de feridos no atentado em Las Vegas (EUA), nos Estados Unidos, na noite do último domingo (1). De acordo com a polícia local, 50 mortes já foram confirmadas e esse já é considerado o mais letal da história moderna do país. O estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado, informação que ainda não foi confirmada pelo governo americano [Leia mais...]

[Sobe para 400 o número de feridos em ataque nos EUA; vídeos mostram pânico]
Foto : Reprodução/Twitter

Por Bárbara Silveira no dia 02 de Outubro de 2017 ⋅ 11:38

Subiu para 400 o número de feridos no atentado em Las Vegas (EUA), nos Estados Unidos, na noite do último domingo (1). De acordo com a polícia local, 50 mortes já foram confirmadas e esse já é considerado o mais letal da história moderna do país. O estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado, informação que ainda não foi confirmada pelo governo americano.

De acordo com a agência Associated Press, um homem que estava no 32º andar do Mandalay Bay, famoso cassino e resort de Las Vegas, abriu fogo contra cerca de 22 mil pessoas que assistiam a um show no Route 91 Harvest Festival, um festival de música country. O atirador foi identificado como Stephen Paddock, de 64 anos e segundo a polícia, jurou lealdade ao Estado Islâmico há alguns meses.

>> Governo nega brasileiros entre as vítimas de atentado em Las Vegas

Num primeiro momento, a informação oficial era de que Paddock havia sido morto por policiais. Versão que foi corrigida pelo xerife Joe Lombardo, que garantiu que o atirador, que tinha 10 rifles, se matou antes da chegada das forças de segurança. Vídeos divulgados horas após o atentado mostram o pânico das pessoas, que tentavam se proteger dos tiros. 

 

Notícias relacionadas