Mundo

Autoridades confirmam que atentado em Nova York foi ato de terrorismo

O atentado que ocorreu nesta terça-feira (31), em Nova York-EUA, que vitimou pelo menos oito pessoas e feriu outras 12 vítimas, teve motivações terroristas. A informação foi confirmada pelo prefeito Bill de Blasio, em entrevista coletiva. \"Um ato de terrorismo covarde\", declarou o prefeito. [Leia mais...]

[Autoridades confirmam que atentado em Nova York foi ato de terrorismo]
Foto : Bebeto Mathews/AP Photo

Por Matheus Simoni no dia 31 de Outubro de 2017 ⋅ 19:10

O atentado que ocorreu nesta terça-feira (31), em Nova York-EUA, que vitimou pelo menos oito pessoas e feriu outras 12 vítimas, teve motivações terroristas. A informação foi confirmada pelo prefeito Bill de Blasio, em entrevista coletiva. \"Um ato de terrorismo covarde\", declarou o prefeito.

Já o governador Andrew Cuomo destacou que não há informações sobre novos ataques extremistas na região e que o FBI está investigando o caso. \"NY é um símbolo internacional de liberdade e democracia, é isso que somos\", afirmou o governador.

Testemunhas afirmam que o suspeito falou \"Deus é grande\", em árabe, após atropelar as vítimas em uma ciclovia. Ele não teve a identidade revelada pelas autoridades, mas a polícia confirmou que ele tem 29 anos. Segundo informações da rede americana ABC, o suspeito foi identificado como Sayfullo Saipov, de Tampa, na Flórida.

Notícias relacionadas

['Uma piada', diz Trump sobre relatório de impeachment]
Mundo

'Uma piada', diz Trump sobre relatório de impeachment

Por Kamille Martinho no dia 04 de Dezembro de 2019 ⋅ 22:00 em Mundo

A investigação para abrir um processo de impeachment contra Trump entrou hoje (4) em uma nova fase com a aprovação do relatório que servirá como base para uma eventual ac...