Mundo

Primeira-ministra britânica acusa Rússia de ataque a ex-espião

A primeira-ministra britânica Theresa May afirmou hoje que que é "altamente provável" que a Rússia seja responsável pelo ataque ao ex-coronel do serviço de inteligência russo, Sergei Skripal, e sua filha Yulia, no dia 4 de março na Inglaterra. [Leia mais...]

[Primeira-ministra britânica acusa Rússia de ataque a ex-espião]
Foto : Reprodução/ Twitter

Por Marina Hortélio no dia 12 de Março de 2018 ⋅ 19:41

A primeira-ministra britânica Theresa May afirmou hoje ser "altamente provável" que a Rússia seja responsável pelo ataque ao ex-coronel do serviço de inteligência russo, Sergei Skripal, e sua filha Yulia, no dia 4 de março na Inglaterra.

A chefe do Poder Executivo afirmou ainda que, caso a Rússia não seja responsável pelo envenenamento, o país permitiu que um agente nervoso chegasse às mãos de outros. Alegou também que o embaixador da Rússia em Londres deveria ser convocado para explicar o caso ao secretário britânico de Relações Exteriores, Boris Johnson.

Segundo informações do G1, o chanceler russo, Sergei Lavrov, disse que a afirmação de May é um "show de circo". Antes do parecer da primeira-ministra, o presidente russo, Vladimir Putin, pediu ao governo inglês que esclareça o caso. O Kremlin negou envolvimento no incidente.

O envenenamento ocorreu no domingo (4). O ex-coronel está em situação séria, mas se mantém estável.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Duque é eleito novo presidente da Colômbia]
Mundo

Duque é eleito novo presidente da Colômbia

Por Metro1 no dia 18 de Junho de 2018 ⋅ 09:40 em Mundo

No Twitter, o novo mandatário agradeceu aos eleitores pelo que chamou de "maior votação" da história da Colômbia