Theresa May expulsa 23 diplomatas russos após ataque contra Sergei Skripal
Theresa também acusou a Rússia de tentar matar o ex-espião Sergei Skripal no dia 4 de março. O ataque feito com gás nervoso atingiu o ex-agente e sua filha em Salisbury, Reino Unido. [Leia mais...]
![Theresa May expulsa 23 diplomatas russos após ataque contra Sergei Skripal [Theresa May expulsa 23 diplomatas russos após ataque contra Sergei Skripal]](https://www.metro1.com.br/noticias/51261,theresa-may-expulsa-23-diplomatas-russos-apos-ataque-contra-sergei-skripal-3.jpg)
Por Marcela Vilar no dia 14 de Março de 2018 ⋅ 12:20
A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou hoje no Parlamento inglês que vai expulsar 23 diplomatas russos, que seriam agentes de inteligência não declarados. Eles têm apenas uma semana para deixar o país.
A premiê também acusou o governo de Vladimir Putín de tentar matar o ex-espião Sergei Skripal no dia 4 de março. O ataque feito com gás nervoso atingiu o ex-agente e a filha dele em Salisbury, no Reino Unido. Por causa disso, a chanceler afirma que vai congelar bens estatais russos que apresentem ameaça de vida ou de propriedade aos cidadãos ingleses.
A Rússia, além de não se manifestar sobre o episódio, alegou não ter envolvimento no ataque contra Skripal e que não foram apresentadas provas suficientes para ser aberto o inquérito sobre a morte do ex-espião.
"Isso representa um uso ilegal da força pelo Estado russo contra o Reino Unido", comentou May sobre o episódio. Além disso, a primeira-ministra diz que vai aumentar a fiscalização dos russos que tentarem entrar no país.