Mundo

Theresa May expulsa 23 diplomatas russos após ataque contra Sergei Skripal

Theresa também acusou a Rússia de tentar matar o ex-espião Sergei Skripal no dia 4 de março. O ataque feito com gás nervoso atingiu o ex-agente e sua filha em Salisbury, Reino Unido. [Leia mais...]

[Theresa May expulsa 23 diplomatas russos após ataque contra Sergei Skripal]
Foto : The Asian Awards

Por Marcela Vilar no dia 14 de Março de 2018 ⋅ 12:20

A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou hoje no Parlamento inglês que vai expulsar 23 diplomatas russos, que seriam agentes de inteligência não declarados. Eles têm apenas uma semana para deixar o país.

A premiê também acusou o governo de Vladimir Putín de tentar matar o ex-espião Sergei Skripal no dia 4 de março. O ataque feito com gás nervoso atingiu o ex-agente e a filha dele em Salisbury, no Reino Unido. Por causa disso, a chanceler afirma que vai congelar bens estatais russos que apresentem ameaça de vida ou de propriedade aos cidadãos ingleses.

A Rússia, além de não se manifestar sobre o episódio, alegou não ter envolvimento no ataque contra Skripal e que não foram apresentadas provas suficientes para ser aberto o inquérito sobre a morte do ex-espião.

"Isso representa um uso ilegal da força pelo Estado russo contra o Reino Unido", comentou May sobre o episódio. Além disso, a primeira-ministra diz que vai aumentar a fiscalização dos russos que tentarem entrar no país.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Duque é eleito novo presidente da Colômbia]
Mundo

Duque é eleito novo presidente da Colômbia

Por Metro1 no dia 18 de Junho de 2018 ⋅ 09:40 em Mundo

No Twitter, o novo mandatário agradeceu aos eleitores pelo que chamou de "maior votação" da história da Colômbia