Mundo

Argentina: homem é preso após ameaçar presidente Mauricio Macri por telefone

Um homem de 41 anos foi preso hoje na cidade de Mar del Plata, na Argentina, acusado de fazer várias ameaças telefônicas contra o presidente Mauricio Macri, a quem insultava e falava da existência de uma bomba. [Leia mais...]

[Argentina: homem é preso após ameaçar presidente Mauricio Macri por telefone ]
Foto : Lula Marques/ Agência PT

Por Matheus Morais no dia 15 de Março de 2018 ⋅ 12:40

Um homem de 41 anos foi preso hoje na cidade de Mar del Plata, na Argentina, acusado de fazer várias ameaças telefônicas contra o presidente Mauricio Macri, a quem insultava e falava da existência de uma bomba.

De acordo com a agência estatal "Télam", foram feitas três ligações em um intervalo de meia-hora a um número de emergências no mês passado, quando o mandatário argentino estava na residência presidencial de Chapadmalal, uma cidade litorânea ao leste da província de Buenos Aires, e a poucos quilômetros da casa onde foi detido o suspeito durante uma operação policial.

A equipe de segurança do presidente redobrou os cuidados no período em que Macri estava na localidade com a família. No imóvel não foram encontrados armas nem explosivos, embora tenham sido mobilizados bombeiros e especialistas em explosivos para a operação.

Notícias relacionadas