Mundo

Presidente da China inicia novo mandato buscando ʹcriar milagresʹ

Xi afirmou que, apenas mantendo o socialismo com características chinesas, a nação poderá cumprir seus sonhos, e afirmou que o país desfruta de "um ambiente favorável que antes era inimaginável, mas também enfrenta dificuldades e desafios sem precedentes". [Leia mais...]

[Presidente da China inicia novo mandato buscando ʹcriar milagresʹ]
Foto : Divulgação

Por Alexandre Galvão no dia 20 de Março de 2018 ⋅ 12:20

O presidente da China, Xi Jinping, dedicou hoje o primeiro discurso após ser eleito para um segundo mandato e elogiou a grandeza da nação asiática, ao ressaltar que "com seu espírito de invenção e criatividade, certamente criará novos milagres".

Em discurso de caráter nacionalista, diante de 3 mil pessoas no encerramento da Assembleia Nacional Popular, a reunião política mais importante do ano, Xi, de 64 anos, afirmou que "hoje, mais que nunca, o povo chinês está perto de completar seu sonho".

O presidente disse ainda que a China lutou "batalhas sangrentas" contra invasores, em alusão aos ataques ocidentais do século 19 ou a ocupação japonesa da primeira metade do século 20, mas é hoje "uma grande nação, cujo orgulho é justificado" e que "avança apesar das dificuldades".

Xi afirmou que, apenas com a manutenção do socialismo com características chinesas, a nação poderá cumprir os sonhos e afirmou que o país desfruta de "um ambiente favorável que antes era inimaginável, mas também enfrenta dificuldades e desafios sem precedentes".

Notícias relacionadas