Mundo

Copa da Rússia é comparada a Olimpíada de Hitler por governantes britânicos

O governo do Reino Unido acredita que a Copa do Mundo na Rússia deste ano será utilizada como um instrumento de propaganda pelo presidente Vladimir Putin, assim como Adolf Hitler em 1936 com os Jogos Olímpicos de Berlim. [Leia mais...]

[Copa da Rússia é comparada a Olimpíada de Hitler por governantes britânicos]
Foto : José Cruz/Agência Brasil

Por Tayane Rodrigues no dia 21 de Março de 2018 ⋅ 22:00

O Reino Unido acredita que a Copa do Mundo na Rússia deste ano será utilizada como um instrumento de propaganda pelo presidente Vladimir Putin, assim como Adolf Hitler em 1936 com os Jogos Olímpicos de Berlim. Além da Grã-Bretanha, governos europeus consideram boicotar a abertura do evento, em Moscou, como sinal contrário ao mandatário anfitrião.

A comparação partiu do secretário de Relações Exteriores, Boris Johnson, durante um debate com o parlamentar Ian Austin, que sugeriu que o torneio de futebol seria uma forma de abafar um “regime corrupto”.

"A ideia do presidente Vladimir Putin dar a taça ao capitão do time vencedor me enche de horror”, declarou Austin. O britânico também afirmou que o Mundial seria um exercício de relações públicas de um regime “brutal”. “O que vai ocorrer em Moscou na Copa, acho que a comparação com 1936 está certamente correta”, reforçou Johnson.

Notícias relacionadas