Mundo

Morre policial trocado por reféns em ataque a supermercado na França

Morreu hoje (24) o tenente-coronel da gendarmaria francesa, Arnaud Beltrame, de 44 anos, que foi trocado por reféns no ataque a um supermercado no sul da França na sexta-feira (23). De acordo com o ministro do Interior do país, Gérard Collomb, \"a França nunca esquecerá a bravura, o heroísmo e o sacrifício\" do tenente [Leia mais...]

[Morre policial trocado por reféns em ataque a supermercado na França]
Foto : Super U de Trèbes | Divulgação

Por Bárbara Silveira no dia 24 de Março de 2018 ⋅ 18:01

Morreu hoje (24) o tenente-coronel da gendarmaria francesa, Arnaud Beltrame, de 44 anos, que foi trocado por reféns no ataque a um supermercado no sul da França na sexta-feira (23). De acordo com o ministro do Interior do país, Gérard Collomb, \"a França nunca esquecerá a bravura, o heroísmo e o sacrifício\" do tenente. “Ele salvou vidas e honrou o nosso país”, completou o presidente francês Emmanuel Macron.

A ação do marroquino Redouane Lakdim, de 25 anos, matou quatro pessoas. Segundo as investigações, antes de fazer reféns no supermercado, o homem roubou um carro, matou uma pessoa e deixou outra gravemente ferida em Carcassonne. Ao todo, 15 pessoas ficaram feridas nos ataques.

Leia mais:

Duas pessoas morrem em sequestro no interior da França; homem se identificou como membro do EI

Notícias relacionadas