Terça-feira, 28 de setembro de 2021

Mundo

Síria: 26 soldados morrem em combate

O Observatório Sírio de Direitos Humanos afirmou que pelo menos 26 soldados leais ao regime sírio e nove jihadistas do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) morreram ontem em combates na província de Deir ez Zor (nordeste). [Leia mais...]

Síria: 26 soldados morrem em combate

Foto: Lusa/Divulgação/Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 25 de março de 2018 às 13:08

O Observatório Sírio de Direitos Humanos afirmou que pelo menos 26 soldados leais ao regime sírio e nove jihadistas do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) morreram ontem em combates na província de Deir ez Zor (nordeste).

De acordo com a ONG, os confrontos aconteceram nos arredores da cidade de Al Mayadin, no leste de Deir ez Zor, quando o EI atacou as forças governamentais com um carro-bomba. No passado, Deir ez Zor foi uma das principais fortificações dos jihadistas na Síria, junto à vizinha província de Al Raqqa.

Atualmente, Deir ez Zor está dividida em zonas em poder do Exército sírio e outras em mãos das Forças da Síria Democrática (FSD), uma aliança armada liderada por milícias curdas e apoiadas pelos EUA, que controla território no leste da região.

Síria: 26 soldados morrem em combate - Metro 1