Mundo

Governo dos Estados Unidos abre investigação contra Facebook

A FTC é uma autoridade regulatória que atua em diversas áreas, como análise de mercado, concorrência e práticas anticompetitivas.[Leia mais...]

[Governo dos Estados Unidos abre investigação contra Facebook]
Foto : Divulgação/Facebook

Por Clara Rellstab no dia 27 de Março de 2018 ⋅ 10:20

O governo dos Estados Unidos abriu ontem investigação contra o Facebook, por meio da Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês), para analisar práticas da plataforma com foco em possíveis riscos e prejuízos à privacidade dos usuários.

Segundo comunicado do diretor do Escritório de Proteção do Consumidor, Tom Pahl, a FTC leva muito a sério matérias publicadas na imprensa recentemente sobre a responsabilidade da empresa de Mark Zuckerberg e da consultoria Cambridge Analytica no resultado das eleições de 2016 no país – que culminaram na vitória de Donald Trump.

A comissão é uma autoridade regulatória que atua em diversas áreas, como análise de mercado, concorrência e práticas anticompetitivas. “A FTC está fortemente comprometida em utilizar todas as suas ferramentas para proteger a privacidade dos consumidores”, afirmou Pahl no comunicado.

Notícias relacionadas