Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Governo dos Estados Unidos abre investigação contra Facebook

Internacional

Governo dos Estados Unidos abre investigação contra Facebook

A FTC é uma autoridade regulatória que atua em diversas áreas, como análise de mercado, concorrência e práticas anticompetitivas. [Leia mais...]

Governo dos Estados Unidos abre investigação contra Facebook

Foto: Divulgação/Facebook

Por: Clara Rellstab no dia 27 de março de 2018 às 10:20

O governo dos Estados Unidos abriu ontem investigação contra o Facebook, por meio da Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês), para analisar práticas da plataforma com foco em possíveis riscos e prejuízos à privacidade dos usuários.

Segundo comunicado do diretor do Escritório de Proteção do Consumidor, Tom Pahl, a FTC leva muito a sério matérias publicadas na imprensa recentemente sobre a responsabilidade da empresa de Mark Zuckerberg e da consultoria Cambridge Analytica no resultado das eleições de 2016 no país – que culminaram na vitória de Donald Trump.

A comissão é uma autoridade regulatória que atua em diversas áreas, como análise de mercado, concorrência e práticas anticompetitivas. “A FTC está fortemente comprometida em utilizar todas as suas ferramentas para proteger a privacidade dos consumidores”, afirmou Pahl no comunicado.