Cervejaria tira propaganda do ar após acusação de racismo
No vídeo, uma garrafa lançada por um bartender vai deslizando, passando por algumas pessoas negras, até que chega a uma mulher branca. Na sequência surgia a frase “Sometimes, lighter is better”. [Leia mais...]
![Cervejaria tira propaganda do ar após acusação de racismo [Cervejaria tira propaganda do ar após acusação de racismo ]](https://www.metro1.com.br/noticias/52049,cervejaria-tira-propaganda-do-ar-apos-acusacao-de-racismo-3.jpg)
Por Alexandre Galvão no dia 29 de Março de 2018 ⋅ 12:40
Um comercial da Heineken foi retirado do ar após acusação de racismo. A manifestação foi feita pelo cantor Chance the Rapper, que criticou no Twitter o vídeo da marca: “É terrivelmente racista”.
O artista, que se apresentou no Lollapalooza 2018, reclamou da campanha “Sometimes, lighter is better” da cervejaria holandesa, que promovia a nova Heineken Light, com apenas 99 calorias, de acordo com a Folha.
No vídeo, uma garrafa lançada por um bartender desliza, passa por algumas pessoas negras, até que chega a uma mulher branca. Na sequência surgia a frase “Sometimes, lighter is better”.
“Lighter” significa “mais leve”, mas também pode ser entendida como “mais claro”.