Mundo

EUA avaliam como injustificável a expulsão de diplomatas da Rússia

Os Estados Unidos avaliam como injustificável a decisão do governo russo de expulsar 58 diplomatas e dois funcionários americanos do país. O consulado americano de São Petersburgo também foi fechado. [Leia mais...]

[EUA avaliam como injustificável a expulsão de diplomatas da Rússia]
Foto :

Por Marina Hortélio no dia 30 de Março de 2018 ⋅ 20:31

Os Estados Unidos avaliam como injustificável a decisão do governo russo de expulsar 58 diplomatas e dois funcionários americanos do país. O consulado americano de São Petersburgo também foi fechado. Segundo do o porta-voz do departamento de Estado dos Estados Unidos, Heather Nauert, Washington acredita ter o direito de responder as expulsões.

"Não há qualquer justificativa para a reação russa", afirmou Nauert. O porta-voz disse ainda que a Rússia está reagindo com "medidas absolutamente inaceitáveis, tomadas sob grande pressão dos Estados Unidos e Grã-Bretanha sob o pretexto do denominado caso Skripal".

A medida contra os Estados Unidos é uma resposta à decisão de Washington de expulsar 60 diplomatas russos do território americano. Além da retaliação aos EUA, Moscou também expulsou 23 diplomatas britânicos e convocou embaixadores de diversos países ao Ministério das Relações Exteriores da Rússia para informar a medidas de revide contra suas nações.

Notícias relacionadas