Mundo

Revista de avião russo pela polícia britânica causa indignação em Moscou

Em meio a crise diplomática entre Londres e Moscou, uma operação de busca em uma aeronave russa que aconteceu hoje em um aeroporto londrino causou indignação na Rússia. [Leia mais...]

[Revista de avião russo pela polícia britânica causa indignação em Moscou]
Foto : Divulgação/Aeroflot

Por Marina Hortélio no dia 31 de Março de 2018 ⋅ 18:01

Em meio a crise diplomática entre Londres e Moscou, uma operação de busca em uma aeronave russa que aconteceu hoje em um aeroporto londrino causou indignação na Rússia. As informações são do Estadão.

Em defesa do procedimento, o secretário de Estado de segurança, Ben Wallace afirmou que ""É comum para a Border Force efetuar revistas a bordo de aviões para proteger o Reino Unido contra o crime organizado e quem tenta passar com substâncias nocivas como drogas ou armas ao país". "Uma vez realizados os controles, o avião foi autorizado a prosseguir sua viagem", declarou o secretário em comunicado.

A revista de um avião da companhia russa Aeroflot, que ia de Moscou para Londres já havia sido denunciada ontem pela embaixada da Rússia em Londres, que a configurou como uma "violação das normas em vigor". A embaixada disse ainda que o caso foi um  reflexo da "política hostil" de Londres em relação à Rússia.

Notícias relacionadas