Mundo

Trump diz que vai usar militares na fronteira com o México

O presidente americano Donald Trump anunciou hoje que vai usar forças militares para proteger a fronteira entre os EUA e o México. O chefe de estado disse também que medida deve durar até que o muro na divisa entre as duas nações, uma das suas promessas de campanha, seja construído e que o local tenha "segurança apropriada". [Leia mais...]

[Trump diz que vai usar militares na fronteira com o México]
Foto : Reprodução/ Instagram

Por Marina Hortélio no dia 03 de Abril de 2018 ⋅ 20:01

O presidente americano Donald Trump anunciou hoje (3) que vai usar forças militares para proteger a fronteira entre os EUA e o México. Segundo a Folha, o chefe de Estado disse também que medida deve durar até que o muro na divisa entre as duas nações, uma das promessas dele de campanha, seja construído e que o local tenha "segurança apropriada".

Trump acrescentou que o assunto já havia sido abordado com o secretário da Defesa, Jim Mattis. "Não podemos permitir que pessoas entrem no nosso país ilegalmente, desaparecendo, e aliás, nunca aparecendo nos tribunais", completou o governante a repórteres na Casa Branca.

"Não podemos permitir que pessoas entrem no nosso país ilegalmente, desaparecendo, e aliás, nunca aparecendo nos tribunais", afirmou o presidente. Trump também disse, em um post no Twitter, que a caravana de aproximadamente 1,2 mil migrantes centro-americanos em direção "à nossa fronteira de "Leis Fracas" deveria ser interrompida.

Notícias relacionadas