Mundo

Síria: autoridades do país anunciam acordo para pacificar Duma

Foi anunciado hoje por autoridades sírias que elas chegaram a um acordo com o grupo Exército do Islã para pacificar Duma, o último reduto rebelde em Ghouta Oriental, região vizinha a Damasco. [Leia mais...]

[Síria: autoridades do país anunciam acordo para pacificar Duma ]
Foto : EFE/Cortesia Sana

Por Matheus Morais no dia 08 de Abril de 2018 ⋅ 13:32

Foi anunciado hoje por autoridades sírias que elas chegaram a um acordo com o grupo Exército do Islã para pacificar Duma, o último reduto rebelde em Ghouta Oriental, região vizinha a Damasco. Com isso, os bombardeios na cidade foram interrompidos. As informações são da Agência EFE.

A agência oficial síria, Sana, afirmou que o acordo implica a completa retirada dos "sequestrados" de Duma, em alusão aos civis, em troca da saída dos "terroristas" do Exército do Islã para Jarablus, no norte da província de Aleppo, na fronteira com a Turquia. O acordo foi firmado após dois dias de uma intensa ofensiva em Duma por parte das forças leais ao presidente sírio, Bashar Al Assad.

A nova escalada de violência causou a morte de 96 civis, entre eles 27 crianças e 16 mulheres em Duma, segundo a última apuração do Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Notícias relacionadas