Mundo

Rússia diz ter prova de que ataque em Duma foi montagem

Em mais um desdobramento do ataque a Duma, na Síria, no reduto opositor de Ghouta Orienta. A Rússia, aliada do regime de Bashar al-Assad, afirma ter provas irrefutáveis de que o ataque químico ocorrido no sábado, foi uma montagem para culpar Moscou e o governo Sírio. [Leia mais...]

[Rússia diz ter prova de que ataque em Duma foi montagem]
Foto : Divulgação/MFA Rússia

Por Marina Hortélio no dia 13 de Abril de 2018 ⋅ 14:52

Em mais um desdobramento do ataque a Duma, na Síria, no reduto opositor de Ghouta Oriental. A Rússia, aliada do regime de Bashar al-Assad, afirma ter provas irrefutáveis de que o ataque químico ocorrido no sábado foi uma montagem para culpar Moscou e o governo Sírio. A Informação é da Agência EFE.

"Temos dados irrefutáveis de que se trata de uma nova montagem, e que por trás está a mão dos serviços secretos de um país que nestes momento trata de estar na vanguarda da campanha contra a Rússia", disse o ministro de Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, às acusações dos Estados Unidos e aliados de que o o regime de Assad foi responsável pelo ataque em Duma.

Lavrov afirmou que uma missão de especialistas da Organização para a Proibição das Armas Químicas (Opaq) está agora a caminho da Síria. O chanceler disse ainda que um grupo que já foi até o local não encontrou rastros do uso de armas químicas.

Notícias relacionadas