Milos Forman, diretor de ʹAmadeusʹ, morre aos 86 anos
O cineasta Milos Forman, diretor dos filmes vencedores do Oscar como "Um Estranho no Ninho" e "Amadeus" morreu hoje, aos 86 anos, nos Estados Unidos. [Leia mais...]
![Milos Forman, diretor de ʹAmadeusʹ, morre aos 86 anos [Milos Forman, diretor de ʹAmadeusʹ, morre aos 86 anos]](https://www.metro1.com.br/noticias/53001,milos-forman-diretor-de-amadeus-morre-aos-86-anos-3.jpg)
Por Marina Hortélio no dia 14 de Abril de 2018 ⋅ 14:32
O cineasta Milos Forman, diretor dos filmes vencedores do Oscar como "Um Estranho no Ninho" e "Amadeus" morreu hoje, aos 86 anos, nos Estados Unidos. Segundo a agência de notícias CTK, o diretor, nascido na República Tcheca, estava em casa quando se sentiu mal.
A esposa de Forman, Martina, disse que a partida do cineasta foi calma. Nascido na cidade de Caslav, em fevereiro de 1932, o vencedor do Oscar de melhor diretor se mudou para os EUA em 1968, depois da Primavera de Praga.
Além de “Um estranho no ninho", que mostrou o cotidiano em uma instituição de psiquiatria, e "Amadeus", que retratou a vida do compositor Wolfgang Amadeus Mozart – que juntos receberam 13 Oscars, Forman também foi responsável pelo musical "Hair" de 1979, "Na época do Ragtime" de 1981 e "O povo contra Larry Flint" de 1996.