Suspeito de ataque com van em Toronto é réu por dez homicídios
Alex Minassian recebeu 10 acusações de homicídio doloso e outras 13 por tentativas de homicídio. [Leia mais...]
![Suspeito de ataque com van em Toronto é réu por dez homicídios [Suspeito de ataque com van em Toronto é réu por dez homicídios]](https://www.metro1.com.br/noticias/53597,suspeito-de-ataque-com-van-em-toronto-e-reu-por-dez-homicidios-3.jpg)
Por Marina Hortélio no dia 24 de Abril de 2018 ⋅ 15:21
O motorista responsável pelo atropelamento de pedestres com uma van em Toronto, na tarde de ontem (23), foi formalmente acusado pelo ataque ao comparecer hoje a um tribunal da cidade. O ato deixou nove mortos e feriu 16 pessoas.
Alex Minassian recebeu 10 acusações de homicídio doloso e outras 13 por tentativas de homicídio. O juiz responsável pelo caso decidiu que Minassian vai ficar preso até o julgamento, marcado para o dia 10 de maio. O autor do crime não tem passagem pela polícia. O governo canadense não falou, até agora, sobre a possibilidade de envolvimento com o terrorismo.
O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau afirmou, em discurso hoje na capital Ottawa, que pode demorar um tempo até que as motivações do ataque sejam descobertas. "Precisamos nos focar em fazer o que podemos e precisamos manter os canadenses seguros enquanto nos mantemos leais à liberdade e aos valores que todos nós prezamos", disse Trudeau.