METROPOLE

Quinta-feira, 13 de maio de 2021

Mundo

Mais de 400 pessoas estão desaparecidas após naufrágio na China

Mais de 440 pessoas estão desaparecidas após o navio que elas viajavam, na CHina, naufragar na noite da última segunda (1º) no Rio Yangtze. [Leia mais...]

Mais de 400 pessoas estão desaparecidas após naufrágio na China

Foto: Reprodução/G1

Por: Bárbara Silveira no dia 02 de junho de 2015 às 10:15

Mais de 440 pessoas estão desaparecidas após o navio que elas viajavam naufragar na noite da última segunda (1º), no Rio Yangtze, na China. O último balanço divulgado pela agência oficial chinesa Xinhua aponta ainda cinco mortes e 12 pessoas resgatadas com vida, o que pode configurar o pior naufrágio registrado nas últimas décadas no país.

Mergulhadores conseguiram salvar uma mulher de 65 anos que estava dentro do navio, mas o vento forte e a chuva dificultam as operações de busca e salvamento. Segundo as equipes de busca, o navio afundou após ser atingido  por ventos de 130 quilômetros por hora.

O capitão e o engenheiro-chefe da embarcação foram detidos e disseram que o navio afundou no espaço de um a dois minutos. "Foi tão rápido que o capitão nem teve tempo de dar sinal de alerta", disse Wang Yangsheng, funcionário superior do Centro de Socorro Marítimo de Yuegang.

 

TV METRO

Comentários

Luiz Felipe Pondé

Em 12 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Mais de 400 pessoas estão desaparecidas após naufrágio na China - Metro 1