Após terremoto e tsunami, 1,2 mil presos escapam na Indonésia
Detentos escaparam de três prisões do país
![Após terremoto e tsunami, 1,2 mil presos escapam na Indonésia [Após terremoto e tsunami, 1,2 mil presos escapam na Indonésia]](https://www.metro1.com.br/noticias/61956,apos-terremoto-e-tsunami-12-mil-presos-escapam-na-indonesia-3.jpg)
Por Marina Hortélio no dia 01 de Outubro de 2018 ⋅ 20:30
O governo da Indonésia anunciou hoje (1º) que pelo menos 1,2 mil detentos fugiram de três prisões diferentes do país em meio a confusão causada pelo terremoto que atingiu a ilha de Sulawesi e deixou pelo menos 844 mortos.
De acordo com um responsável do Ministério da Justiça, Sri Puguh Utami, os presos fugiram das penitenciárias de Palu, uma das mais atingidas pela catástrofe, e Donggala.
Em Palu, escaparam 581 presos após o tremor ocorrido na última sexta-feira (28). Em Donggala, os presos incendiaram o presídio, o que provocou a fuga de 343 pessoas. Uma terceira prisão foi atingida, mas as autoridades não deram mais detalhes.