EUA ameaçam atacar russos se Moscou tornar operacional míssil com capacidade nuclear
O governo americano alega que a arma fere o Tratado de Forças Nucleares Intermediárias, que baniu todos os projéteis de cruzeiro com alcance entre 500 e 5,5 mil km
![EUA ameaçam atacar russos se Moscou tornar operacional míssil com capacidade nuclear [EUA ameaçam atacar russos se Moscou tornar operacional míssil com capacidade nuclear]](https://www.metro1.com.br/noticias/62013,eua-ameacam-atacar-russos-se-moscou-tornar-operacional-missil-com-capacidade-nuclear-3.jpg)
Por Marina Hortélio no dia 02 de Outubro de 2018 ⋅ 20:30
Os Estados Unidos ameaçaram militarmente a Rússia caso Moscou torne operacional um novo modelo de míssil com capacidade de carregar ogiva nucleares.
A ameaça foi feita hoje (2) pela embaixadora americana junto à Otan, Kay Bailey Hutchinson, que afirmou que os EUA analisam a capacidade de anular um projétil que possa atingir "algum de nossos países".
A declaração faz referência a um novo míssil de cruzeiro desenvolvido pela Rússia, o 9M729. O governo americano alega que a arma fere o Tratado de Forças Nucleares Intermediárias, que baniu todos os projéteis de cruzeiro com alcance entre 500 e 5,5 mil km.
Amanhã (3), os ministros responsáveis pela defesa dos 28 países integrantes da Otan vão se reunir. A Rússia, que sempre negou que o míssil infrinja o Tratado, ainda não comentou a fala da embaixadora.