Facebook avalia que hackers não invadiram aplicativos de terceiros
O ataque a quase 50 milhões de contas, divulgado na última sexta (28), ainda é investigado
![Facebook avalia que hackers não invadiram aplicativos de terceiros [Facebook avalia que hackers não invadiram aplicativos de terceiros]](https://www.metro1.com.br/noticias/62072,facebook-avalia-que-hackers-nao-invadiram-aplicativos-de-terceiros-3.jpg)
Por Lorena Araújo no dia 03 de Outubro de 2018 ⋅ 16:20
O Facebook avaliou que os hackers que invadiram 50 milhões de contas não chegaram a manipular aplicativos de terceiros vinculados à rede social. Entre os aplicativos que permitem acesso via login no Facebook estão Spotify, Tinder e Airbnb.
Segundo a declaração do vice-presidente de gestão de produtos, Guy Rosen, engenheiros da empresa analisaram os registros de aplicativos externos e não encontraram sinais de problemas.
O Facebook revelou na sexta-feira passada (28) que até 50 milhões de contas foram hackeadas e, por precaução, 90 milhões de pessoas foram deslogadas.
A rede social investiga o dano causado pelos hackers, que exploraram falhas de software para roubar “tokens de acesso”, um equivalente a chaves digitais que permitem aos usuários acessar as contas.