Mundo

Autoridade tributária de NY investiga acusação fraude de Trump

O presidente e os irmãos teriam criado uma empresa de fachada para encobrir o recebimento de milhões de dólares em doações dos pais

[Autoridade tributária de NY investiga acusação fraude de Trump]
Foto : Andrea Hanks/The White House

Por Marina Hortélio no dia 03 de Outubro de 2018 ⋅ 22:00

Uma investigação sobre a acusação de que a fortuna do presidente americano Donald Trump e família teria sido construída a partir de evasão fiscal foi informada na noite de ontem (2) pelo departamento estadual de impostos de Nova York.

A decisão é uma resposta a uma reportagem do jornal The New York Times, que aponta que o republicano recebeu o equivalente a, pelo menos, US$ 413 milhões (cerca de R$ 1,62 bilhão) em valores atualizados do império imobiliário criado pelo pai, Fred, disfarçados de doações para empresa de fachada criada por ele e pelos irmãos.

O porta-voz do departamento de impostos de Nova York, James Gazzale, afirmou que o órgão revisa as alegações contidas na matéria e que segue todas as vias de investigação.

De acordo com a publicação, Trump e os irmãos criaram uma empresa de fachada para encobrir o recebimento de milhões de dólares em doações dos pais.

Notícias relacionadas

[EUA afirmam manter apoio ao Brasil na OCDE]
Mundo

EUA afirmam manter apoio ao Brasil na OCDE

Por Juliana Almirante no dia 11 de Outubro de 2019 ⋅ 09:20 em Mundo

Manifestação ocorre depois de a agência Bloomberg revelar documento que apontava o contrário