Milhares de pessoas vão às ruas de Londres em protesto contra o Brexit
Os manifestantes pedem nova consulta popular à Theresa May
![Milhares de pessoas vão às ruas de Londres em protesto contra o Brexit [Milhares de pessoas vão às ruas de Londres em protesto contra o Brexit]](https://www.metro1.com.br/noticias/62996,milhares-de-pessoas-vao-as-ruas-de-londres-em-protesto-contra-o-brexit-3.jpg)
Por Lara Ferreira no dia 20 de Outubro de 2018 ⋅ 16:00
Milhares de britânicos foram hoje (20) às ruas de Londres para pedir um novo referendo sobre o acordo final do Brexit. Faltando menos de cinco meses para saída da União Europeia, a população ainda protesta contra a negociação do acordo com Bruxelas feita pela primeira ministra Theresa May.
Os manifestantes vieram de diversos lugares do país para a capital. Foram necessários 150 ônibus para transportar todos eles, que marcharam do centro da cidade até o Parlamento.
Em junho, mais de 100 mil britânicos fizeram o mesmo percurso pedindo também realização de um novo referendo. A organização The3Million, que esteve presente e defende os interesses de cerca de 3,4 milhões de cidadãos europeus que residem no país, estima que o protesto deste sábado seja ainda maior e que conte com pessoas de todos os rincões do Reino Unido.
O objetivo é convencer Theresa May a convocar uma segunda consulta popular sobre o Brexit. A primeira, em junho de 2016, resultou em 52% votando a favor da saída da União Europeia, mas o que está sendo negociado agora foi alterado com o que estava em discussão na época da votação.