Mundo

União Europeia deve decidir como proceder com orçamento italiano amanhã

O plano entregue à Comissão feria regras fiscais da UE

[União Europeia deve decidir como proceder com orçamento italiano amanhã]
Foto : Yves Herman / Reuters

Por Lara Ferreira no dia 22 de Outubro de 2018 ⋅ 21:00

A Comissão Europeia vai discutir e decidir, amanhã (23), as próximas etapas do procedimentos para avaliar projeto de orçamento da Itália para o ano que vem. De acordo com o Estadão, a informação foi divulgada hoje (22) por um porta-voz da Comissão.

A autoridade da União Europeia confirmou que obteve resposta da Itália sobre seu orçamento hoje, dentro do prazo, depois que a Comissão disse, na semana passada, que o plano orçamentário do país violou as regras fiscais da UE e demandou esclarecimento de Roma, capital italiana. “Amanhã, a Comissão vai discutir o procedimento e determinar os próximos passos”, afirmou o porta-voz em coletiva.

De acordo com as regras da UE, a Comissão tem até o dia 29 deste mês para decidir será devolvido à Roma o plano de orçamento, para que o país faça alterações. 

Caso isso aconteça, a Itália tem três semanas para realizar mudanças no plano, a partir da data da rejeição pela Comissão. Apesar do prazo, o tempo pode ser prolongado por semanas se o orçamento seguir sem mudanças. 

Notícias relacionadas