Mundo

Bomba é encontrada na casa dos Clinton e em gabinete de Obama

Nem os Clinton nem Barack Obama estiveram perto de receber as bombas, que foram descobertas "na revista de rotina a potenciais explosivos"

[Bomba é encontrada na casa dos Clinton e em gabinete de Obama]
Foto : AFP

Por Matheus Simoni no dia 24 de Outubro de 2018 ⋅ 12:20

Artefatos explosivos foram encontrados na casa de Hillary e Bill Clinton, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. De acordo com o serviço secreto americano, um explosivo também foi descoberto na correspondência endereçada ao ex-presidente Barack Obama, na manhã de hoje (24), em Washington.

Segundo a polícia do condado de Westchester, em NY, o dispositivo encontrado na casa dos Clinton foi enviado por correio e é semelhante ao encontrado na casa do milionário George Soros. 

Nem os Clinton nem Barack Obama estiveram perto de receber as bombas, que foram descobertas "na revista de rotina a potenciais explosivos". 

O prédio onde fica a rede CNN em Nova York foi esvaziado também por causa de um pacote que funcionários acharam suspeito. A emissora afirmou que um quarto pacote suspeito teria sido mandado para a Casa Branca. As autoridades ainda não comentaram essas últimas duas ocorrências.

O presidente Donald Trump foi informado sobre os pacotes suspeitos. Em comunicado, a Casa Branca disse que condena as "tentativas de ataques violentos" contra Obama, os Clinton e outras figuras públicas. Também chamou a ação de "desprezível" e disse que quem estiver por trás dela será responsabilizado.

Notícias relacionadas

[EUA afirmam manter apoio ao Brasil na OCDE]
Mundo

EUA afirmam manter apoio ao Brasil na OCDE

Por Juliana Almirante no dia 11 de Outubro de 2019 ⋅ 09:20 em Mundo

Manifestação ocorre depois de a agência Bloomberg revelar documento que apontava o contrário