EUA falam em aliança militar e econômica com Brasil e Colômbia
Segundo o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, a eleição de Bolsonaro demonstra "um crescente compromisso regional em torno dos princípios de livre comércio e de governança aberta e transparente".
![EUA falam em aliança militar e econômica com Brasil e Colômbia [EUA falam em aliança militar e econômica com Brasil e Colômbia]](https://www.metro1.com.br/noticias/63688,eua-falam-em-alianca-militar-e-economica-com-brasil-e-colombia-3.jpg)
Por Marina Hortélio no dia 01 de Novembro de 2018 ⋅ 21:00
Os Estados Unidos têm interesse em firmar alianças com os governos do Brasil e da Colômbia para aumentar a segurança e melhorar a economia na América Latina, informou hoje (1º) o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton.
De acordo com Bolton, a avaliação é de que a eleição de Bolsonaro demonstra "um crescente compromisso regional em torno dos princípios de livre comércio e de governança aberta e transparente".
O governo colombiano sinalizou, nos últimos dias, uma aproximação com o Brasil de Bolsonaro em busca de um aumento da pressão sobre o regime de Nicolás Maduro, na Venezuela.
O conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca também anunciou uma série de medidas contra os regimes de Venezuela, Cuba e Nicarágua.
Ainda de acordo com Bolton, o presidente americano Donald Trump assinou uma ordem executiva, uma espécie de medida provisória, para impedir os americanos negociarem com entidades ou pessoas envolvidas com a "corrupta" venda de ouro da Venezuela.