Mundo

Reunião de cúpula Rússia-Coreia do Norte deve ocorrer na próxima semana

Vladimir Putin teria o objetivo de mostrar a influência do seu país sobre a Coreia do Norte, ressaltando a cooperação bilateral

[Reunião de cúpula Rússia-Coreia do Norte deve ocorrer na próxima semana]
Foto : Xander Hein/ Photothek via Getty Images

Por Juliana Almirante no dia 19 de Abril de 2019 ⋅ 11:30

Uma autoridade de alto escalão do gabinete presidencial russo informou que o primeiro encontro de cúpula entre o presidente Vladimir Putin e o líder norte-coreano, Kim Jong Un, deverá ocorrer na próxima quinta-feira (25).

A autoridade declarou ainda à emissora pública de televisão do Japão NHK, na quinta-feira (18), que os dois líderes deverão se encontrar em um salão de conferência internacional, em Vladivostok.

Executivos de empresas ferroviárias e fabricantes de aviões russos também visitarão a cidade. Eles esperam discutir a cooperação econômica, a exemplo de reparos de vias férreas e aviões comerciais da Coreia do Norte.

A Rússia teria recebido muitas solicitações da Coreia do Norte. Putin teria o objetivo de mostrar a influência do seu país sobre a Coreia do Norte, ressaltando a cooperação bilateral, depois que a cúpula Estados Unidos-Coreia do Norte, em fevereiro, terminou sem acordo.

Notícias relacionadas