Mundo

Autoridades do Sri Lanka alertam para novos ataques

Os militantes islamistas responsáveis pelo ataque da Páscoa planejam mais atentados

[Autoridades do Sri Lanka alertam para novos ataques]
Foto : Danish Saddiqi / Reuters

Por Catarina Lopes no dia 29 de Abril de 2019 ⋅ 21:00

Os militantes resposáveis pelo último ataque no Sri Lanka estão planejando novos atentados, segundo as autoridades de segurança do país. Os alvos seriam cinco localidades, e os ataques ocorreriam ontem (28) ou hoje (29). "A informação relevante dá conta de que pessoas vestidas com uniformes militares e usando uma van podem estar envolvidas no ataque", indicou o chefe da divisão de segurança ministerial em carta a autoridades que a Reuters teve acesso hoje.

Não houve ataques no domingo, e a segurança foi incrementada por todo país. Diversos suspeitos islamistas foram presos no país majoritariamente budista, e o governo proibiu as mulheres de usarem véus sob o rosto. A comunidade muçulmana está com medo que a proibição aumente as tensões no país, mas autoridades afirmam que a medida ajuda as forças de segurança a identificar suspeitos.

Para o arcebispo de Colombo, Macolm Ranjith, é necessário mais segurança em torno das igrejas. “Não estamos satisfeitos com as providências de segurança e pedimos às autoridades que garantam nossa segurança”, declarou a jornalistas.

Notícias relacionadas