Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Mundo

'Fake news' provocam mais engajamento do que mídia tradicional no Facebook

Conclusão foi de estudo do Instituto de Internet da Universidade de Oxford, um dos mais reconhecidos do mundo

['Fake news' provocam mais engajamento do que mídia tradicional no Facebook]
Foto : Reprodução

Por Juliana Almirante no dia 27 de Maio de 2019 ⋅ 07:40

As informações falsas e de conteúdo extremo provocam maior engajamento no Facebook do que as notícias da chamada mídia tradicional.

De acordo com a Agência Brasil, a conclusão foi de estudo do Instituto de Internet da Universidade de Oxford, um dos mais reconhecidos do mundo.

Foi analisada a circulação de conteúdos em redes sociais relacionados às eleições do Parlamento Europeu, da última quinta-feira (23) até ontem (26).

A pesquisa avaliou as "junk news", que classifica como conteúdos “ideologicamente extremos, enganosas e informações com fatos incorretos”.

A disseminação deste tipo de mensagem ocorre em larga escala em processos políticos na região e causa preocupação em autoridades dentro da União Europeia.

Notícias relacionadas