Mundo

'Fake news' provocam mais engajamento do que mídia tradicional no Facebook

Conclusão foi de estudo do Instituto de Internet da Universidade de Oxford, um dos mais reconhecidos do mundo

['Fake news' provocam mais engajamento do que mídia tradicional no Facebook]
Foto : Reprodução

Por Juliana Almirante no dia 27 de Maio de 2019 ⋅ 07:40

As informações falsas e de conteúdo extremo provocam maior engajamento no Facebook do que as notícias da chamada mídia tradicional.

De acordo com a Agência Brasil, a conclusão foi de estudo do Instituto de Internet da Universidade de Oxford, um dos mais reconhecidos do mundo.

Foi analisada a circulação de conteúdos em redes sociais relacionados às eleições do Parlamento Europeu, da última quinta-feira (23) até ontem (26).

A pesquisa avaliou as "junk news", que classifica como conteúdos “ideologicamente extremos, enganosas e informações com fatos incorretos”.

A disseminação deste tipo de mensagem ocorre em larga escala em processos políticos na região e causa preocupação em autoridades dentro da União Europeia.

Notícias relacionadas

[EUA afirmam manter apoio ao Brasil na OCDE]
Mundo

EUA afirmam manter apoio ao Brasil na OCDE

Por Juliana Almirante no dia 11 de Outubro de 2019 ⋅ 09:20 em Mundo

Manifestação ocorre depois de a agência Bloomberg revelar documento que apontava o contrário