Mundo

Acusação de estupro contra Cristiano Ronaldo continua em tribunal federal

Processo foi retirado de tribunal estadual mas transferido para âmbito federal, de acordo com o Jornal de Notícias

[Acusação de estupro contra Cristiano Ronaldo continua em tribunal federal]
Foto : AFP

Por Juliana Almirante no dia 05 de Junho de 2019 ⋅ 09:00

A denúncia contra o português Cristiano Ronaldo por suposto estupro, reaberta ano passado, foi retirada de um tribunal estadual e foi encaminhada para outro federal, de acordo com o Jornal de Notícias. 

No mês passado, um pedido de retirada da denúncia foi apresentado à justiça do estado de Nevada, em Las Vegas, Estados Unidos. 

Documentos judiciais a que o jornal teve acesso mostram que o caso deu entrada no US District Court do Nevada, um tribunal de âmbito federal.

Em 1º de março, o mesmo tribunal feral deu um prazo de mais 180 dias para Cristinao Ronaldo ser notificado no processo, depois de as tentativas de contato terem falhado. Segundo o jornal, isso aconteceu porque não foi possível saber o endereço do jogador português em Turim.

Acusação

Hoje com 34 anos, a americana Kathryn Mayorga acusou o português de ter praticado sexo anal com ela sem consentimento, no dia 13 de junho de 2009. O caso foi divulgado em setembro do ano passado. 

O crime teria ocorrido em um quarto de hotel, apesar de ela ter tentado se proteger e rejeitado as investidas. Cristiano Ronaldo sempre rejeitou as acusações. 

Notícias relacionadas