Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Irã diz que enfrentará ameaças dos EUA com ‘firmeza’

Internacional

Irã diz que enfrentará ameaças dos EUA com ‘firmeza’

Declaração foi dada após Trump prometer novas sanções ao país e afirmar que não descarta um ataque militar

Irã diz que enfrentará ameaças dos EUA com ‘firmeza’

Foto: EPA/Lusa

Por: Catarina Lopes no dia 23 de junho de 2019 às 08:30

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Abbas Mousavi, disse que o Irã enfrentará com firmeza qualquer ameaça americana contra o país, de acordo com a agência de notícias oficial Tasnim. A declaração veio após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometer novas sanções ao país e declarar que “não descartou um ataque militar contra os iranianos”.

“Não permitiremos qualquer violação contra as fronteiras do Irã. O Irã enfrentará com firmeza qualquer agressão ou ameaça da América”, disse o porta-voz iraniano. “Atirar uma bala em direção ao Irã irá provocar a destruição dos interesses da América e de seus aliados” , afirmou o general de brigada e porta-voz do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas iranianas, Abolfazl Shekarchi.

A tensão entre os países vem piorando desde a última quinta-feira (20), quando um míssil iraniano derrubou um drone americano que teria invadido seu território. Trump então disse ter abortado um ataque militar em retaliação, pois poderia ter matado 150 pessoas, o que ele considerou “desproporcional”. Ainda assim, Trump disse ontem (22) que não desistiu de uma ação militar no país, e anunciou novas sanções ao país, tudo para impedir que o Irã tenha armas nucleares. Segundo Trump, caso eles desistam de seu programa nuclear, ele se tornaria seu “melhor amigo”.