Após três tentativas, Netanyahu não consegue formar novo governo em Israel
Presidente Reuven Rivlin informou que deixará o líder da oposição, Benny Gantz, responsável por tentar negociar a formação de um governo
![Após três tentativas, Netanyahu não consegue formar novo governo em Israel [Após três tentativas, Netanyahu não consegue formar novo governo em Israel]](https://www.metro1.com.br/noticias/81893,apos-tres-tentativas-netanyahu-nao-consegue-formar-novo-governo-em-israel-3.jpg)
Por Kamille Martinho no dia 21 de Outubro de 2019 ⋅ 15:40
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou hoje (21), que não conseguiu formar uma coalização para governar o país. Com a desistência de Bibi, o presidente Reuven Rivlin informou que deixará o líder da oposição, Benny Gantz, responsável por tentar negociar a formação de um governo.
Bibi desistiu de negociar com os partidos dois dias antes do prazo máximo concedido por Rivlin, após as eleições em setembro do ano passado.
Essa foi a terceira vez em que Netanyahu tentou formar um novo governo.
“Desde que recebi o mandato [para formar o governo] tenho trabalhado incansavelmente”, afirmou o primeiro-ministro em um vídeo publicado nas redes sociais. “É isto que o povo quer”, reconheceu, referindo-se à decisão de passar a vez a Gantz.