
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Trump diz que incluirá cartéis mexicanos em lista de organizações terroristas
Internacional
Trump diz que incluirá cartéis mexicanos em lista de organizações terroristas
Atitude tem como base o grande número de americanos mortos em atividades relacionadas ao narcotráfico

Foto: Isac Nóbrega/PR
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou ontem (26) que iria incluir os cartéis mexicanos como grupos terroristas em decorrência do grande número de americanos mortos em atividades relacionadas ao narcotráfico.
"Eu vou classificar os cartéis [como grupos terroristas]. Eu venho trabalhando para isso nos últimos 90 dias. Vocês sabem, este processo não é fácil, é necessário seguir procedimentos, e nós estamos bem avançados nesses processos", disse o presidente americano.
O governo mexicano rechaçou os planos americanos, afirmando que "não aceitará qualquer ação que signifique violações a sua soberania nacional" e que não tolerará "intervencionismo".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.