Mundo

Primeira morte por coronavírus fora da Ásia é confirmada na França

Até o momento, as outras duas mortes fora da China aconteceram nas Filipinas e no Japão

[Primeira morte por coronavírus fora da Ásia é confirmada na França]
Foto : GOV CN

Por Danielle Campos no dia 15 de Fevereiro de 2020 ⋅ 10:30

Um turista chinês de 80 anos morreu na França depois de contrair o Covid-19, o coronavírus. É o primeiro registro de uma morte pela doença fora da Ásia e o terceiro caso fora da China, de acordo com anúncio do Ministério da Saúde neste sábado (15). Ele estava internado desde o final de janeiro em um hospital no norte de Paris.

O homem, originário da província de Hubei, a mais afetada na China, chegou à França em 16 de janeiro e foi internado no Hospital Bichat, na capital francesa, em 25 de janeiro. Ele estava em quarentena com uma infecção pulmonar causada pelo coronavírus, e sua condição física se deteriorou rapidamente. Sua filha também foi hospitalizada, mas a expectativa é que ela receba alta. Até o momento, outras duas mortes fora da China aconteceram nas Filipinas e no Japão.

A China anunciou hoje a morte de 143 pessoas nas últimas 24 horas no país devido ao coronavírus Codiv-19, elevando para 1.523 o número de vítimas mortais da epidemia na China continental.

Notícias relacionadas

[Coronavírus causa colapso funerário no Equador]
Mundo

Coronavírus causa colapso funerário no Equador

Por Juliana Rodrigues no dia 02 de Abril de 2020 ⋅ 13:40 em Mundo

Na cidade de Guayaquil, há relatos de mortes em casa ou nas ruas e cadáveres que passam horas ou dias na calçada até serem recolhidos