Domingo, 17 de outubro de 2021

Mundo

Trump minimiza confirmação de coronavírus no Brasil e elogia Bolsonaro

Presidente americano ponderou que o território brasileiro conta apenas uma pessoa doente, apesar de suas grandes dimensões

 Trump minimiza confirmação de coronavírus no Brasil e elogia Bolsonaro

Foto: Alan Santos/PR

Por: Metro1 no dia 27 de fevereiro de 2020 às 16:30

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse  que passageiros que chegam do Brasil no território americano estão sendo verificados em aeroportos, após a confirmação do primeiro caso de coronavírus no país. Os Estados Unidos registraram, até o momento, 60 casos de Covid-19.

Trump, no entanto, ponderou que o território brasileiro conta apenas uma pessoa doente, apesar de suas grandes dimensões. O presidente americano aproveitou a ocasião para elogiar a relação com o Brasil e o governo federal.

"Nós lidamos muito bem com o Brasil, o presidente (Jair Bolsonaro) é um grande amigo. Na verdade, ele concorreu com o mote 'Make Brazil Great Again' (Uma alusão ao slogan do republicano na campanha de 2016 em relação aos EUA), nós temos uma ótima relação. Nós estamos trabalhando com o Brasil", disse Trump.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

"Make Brazil Great Again" 🇧🇷 🇺🇸 Trump minimiza confirmação de coronavírus no Brasil e elogia Bolsonaro. Leia mais no #Metro1

Uma publicação compartilhada por Grupo Metrópole (@grupo.metropole) em

Trump minimiza confirmação de coronavírus no Brasil e elogia Bolsonaro - Metro 1