Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Em momento inédito, Papa Francisco reza sozinho diante da Praça de São Pedro

Internacional

Em momento inédito, Papa Francisco reza sozinho diante da Praça de São Pedro

Pontífice concedeu indulgência plenária ao mundo por coronavírus e orou pelo fim da pandemia

Em momento inédito, Papa Francisco reza sozinho diante da Praça de São Pedro

Foto: Reprodução/Twitter

Por: Lara Curcino no dia 28 de março de 2020 às 16:23

Em momento inédito na história do Vaticano, o Papa Francisco rezou sozinho ontem (27) diante da tradicional praça de São Pedro vazia e deu bênção e a indulgência plenária ao mundo em razão da pandemia do novo coronavírus.  

No ritual, o pontífice rezou pelo fim do problema mundial de saúde e deu a todos os fiéis a bênção “Urbi et Orbi” (à cidade e ao mundo), concedida extraordinariamente e costuma ocorrer apenas no Natal e no domingo de Páscoa, datas que remetem ao nascimento e à morte de Jesus Cristo.

“Não ouvimos o grito dos pobres e do nosso planeta gravemente enfermo. Avançamos, destemidos, pensando que continuaríamos sempre saudáveis num mundo doente. Agora nós, sentindo-nos em mar agitado, imploramos-Te: 'Acorda, Senhor!'", disse o religiosa, durante a oração. 

O Papa também homenageou as pessoas que seguem trabalhando em meio à pandemia. “É a vida do Espírito, capaz de resgatar, valorizar e mostrar como as nossas vidas são tecidas e sustentadas por pessoas comuns, que não aparecem nas manchetes dos jornais e revistas, nem nas grandes passarelas do último espetáculo, mas que hoje estão, sem dúvida, a escrever os acontecimentos decisivos da nossa história: médicos, enfermeiros e enfermeiras, trabalhadores dos supermercados, pessoal da limpeza, curadores, transportadores, forças policiais, voluntários, sacerdotes, religiosas e muitos outros que compreenderam que ninguém se salva sozinho…”